Colabore com o Cadastro Maker Fazedores

Precisamos de sua ajuda para criar o mais completo cadastro do ecossistema maker do Brasil. Se você possui, gerencia ou conhece algum site, loja, makerspace ou outro ponto de interesse para a comunidade maker, clique no botão abaixo e ajude-nós adicionado ele a nosso banco de dados.

Quero Ajudar!

#AJogada

Makerspace

Treinamento

Logotipo
Foto ou Printscreen
Contatos:

Email escondido; Javascript é necessário.

21 97000-3889

61 9947-1213

A Jogada é uma metodologia de gamificação/ludificação de processos. Ao entender o seu fluxo de atividades sob a lógica de um jogo, ajudamos você a alcançar a maestria desse jogo e assim superar as dificuldades em qualquer processo.
As Networks, ou organismos em rede, compartilham com esta forma antiga de organização a alta consciência sobre o simbólico. Assim, o ritual praticado por estas cybertribos em rede ganha o nome de Jogada, por ser este o ritual de realização do esforço para alcançar uma meta. Em single ou multiplayer, a Jogada é uma técnica de criação e desenvolvimento colaborativo de projetos ágeis de curta ou média duração que ganham uma mecânica e e um significado diferente pelas lentes da lógica e simbolismo do Jogo. Ao estilo de vida oriundo desta prática de rituais no cotidiano do trabalho damos o nome de PLAYWORKING.