Colabore com o Cadastro Maker Fazedores

Precisamos de sua ajuda para criar o mais completo cadastro do ecossistema maker do Brasil. Se você possui, gerencia ou conhece algum site, loja, makerspace ou outro ponto de interesse para a comunidade maker, clique no botão abaixo e ajude-nós adicionado ele a nosso banco de dados.

Quero Ajudar!

Fab Lab Recife

Fab-lab

Prototipação em geral

Logotipo
Foto ou Printscreen
Contatos:

Email escondido; Javascript é necessário.

(81) 3314.5390

O Fab Lab Recife tem como objetivo principal a promoção da materialização do futuro. Fazendo parte de uma rede mundial com mais de 500 laboratórios de fabricação digital espalhados por mais de 70 países, vem discutindo sobre o impacto da fabricação digital e da prototipagem eletrônica no rompimento do modelo atual de consumo, baseado na escala industrial. Acreditamos que no futuro as relações de consumo serão personalizadas e queremos ajudar a construir esse futuro.

O Fab Lab Recife vem desenvolvendo projetos de mobiliário urbano e intervenções urbanas interativas, próteses cranianas, planejamento e implementação de PD&I em empresas, atividades de prototipagem eletrônica e robótica, estímulo ao surgimento de novos negócios como o Anduit Walk (óculos guia para cegos) que recentemente ganhou um prêmio da ONU, e o BATE BIT, lab de fabricação de instrumentos musicais digitais.