Colabore com o Cadastro Maker Fazedores

Precisamos de sua ajuda para criar o mais completo cadastro do ecossistema maker do Brasil. Se você possui, gerencia ou conhece algum site, loja, makerspace ou outro ponto de interesse para a comunidade maker, clique no botão abaixo e ajude-nós adicionado ele a nosso banco de dados.

Quero Ajudar!

Robota Tecnologia Educacional

Makerspace

Treinamento

Logotipo
Foto ou Printscreen
Contatos:

Email escondido; Javascript é necessário.

11999712160

(11) 4106 3384

A Robota nasceu há mais de 10 anos já com o espítiro "Maker".
Planeje, Crie, invente , faça, improvise e refaça..... São as palavras mais usadas em nossos encontros de trabalho (aulas, oficinas, capacitações).
Atuamos no segmento do uso da tecnologia em geral em processos criativos abrangendo, robótica, programação para crianças, artes e tecnologia e criação de games.
Segundo Lea Fagundes (Laboratório de Estudos Cognitivos do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ) , a inteligência se desenvolve adaptando-se, em assimilar as novidades e acomodar as já existentes, é preciso agir, fazer , ter novas experiências , sentir e que, é através dos sentidos que entram informações na mente.
Um dos fatores mais importantes de contribuição desse tipo de atividade é o entusiasmo com que os alunos realizam seus próprios projetos. Gerando foco, atenção e persistência na busca de uma solução própria.