Colabore com o Cadastro Maker Fazedores

Precisamos de sua ajuda para criar o mais completo cadastro do ecossistema maker do Brasil. Se você possui, gerencia ou conhece algum site, loja, makerspace ou outro ponto de interesse para a comunidade maker, clique no botão abaixo e ajude-nós adicionado ele a nosso banco de dados.

Quero Ajudar!

Mostrando 1 - 3 de 3

Maker Space Thomas

Makerspace

Logotipo
Contatos:

Email escondido; Javascript é necessário.

+55613442-5594

O Makerspace da Casa Thomas Jefferson, inaugurado em agosto de 2016, foi desenhado para estimular a colaboração, pensamento sistêmico, inovação e empreendedorismo em um ambiente de aprendizado vibrante, inclusivo e sensorial.

metareciclagem.com.br

Makerspace

Comunidade online

Logotipo
Contatos:

Email escondido; Javascript é necessário.

11 960200948

A metareciclagem é mais que o reaproveitamento das peças e componentes elétricos-eletrônicos, é a reciclagem das TECNOLOGIAS neles existentes para a criação de novos objetos.
Coletamos lixo eletrônico para a logística reversa, onde os equipamentos são desmontados e metareciclados em novos produtos, que inserido na cadeia de consumo, diminuem o impacto ambiental

Moleque de ideias

Makerspace

Makerspace

Logotipo
Contatos:

Email escondido; Javascript é necessário.

Na Moleque de Ideias os grupos têm em torno de 6 crianças e adultos de variadas formações, expertises e interesses. Cada adulto traz sua bagagem profissional para enriquecer os projetos das crianças e ajudá-las no desenvolver do conhecimento. As crianças se organizam considerando o que desejam realizar e os recursos disponíveis na oficina e partem para a concretização de suas ideias. Desta maneira, vivem a multidisciplinaridade do processo de produção, interagem com outras crianças e adultos, lidam com a organização do conhecimento e desenvolvem o senso crítico e a criatividade. E o mais importante, ampliam seu autoconhecimento e o amor por si próprias, encontrando-se com seus talentos. As crianças se apropriam de várias competências para viabilizar suas ideias. Imaginam sites e blogs, vídeos de animação, produzem filmes, robôs, simulações, compõem músicas, criam coreografias com efeitos especiais, e muito mais! Tudo aquilo que vier à imaginação e for possível no diversificado ambiente