É isto, chega de esperar, é hora de colocar o projeto Fazedores no ar.
Já faz algum tempo que tenho pensado em iniciar um novo projeto pessoal focado no Movimento Maker. Tenho trabalhado em alguns projetos de hardware baseados no Arduino nos últimos anos e isto fez com que eu me apaixonasse pela cultura maker. Foi neste contexto, que nos últimos meses, comecei a trabalhar neste projeto que resolvi chamar de Fazedores. Algumas pessoas já sabiam dele e também acabei falando do projeto em alguns eventos nos quais palestrei sobre hardware aberto, impressão 3D e movimento maker. A idéia é bem simples: criar um ponto de encontro para a comunidade maker brasileira e fomentar o crescimento da filosofia maker no Brasil.
Meus planos era de deixar o site mais redondo e preparar mais conteúdo antes de lançar, mas ontem, falando com um amigo meu, acabamos discutindo o quanto atrasamos algumas idéias querendo que elas fiquem muito melhores antes de irem para a rua. A ironia era o fato de sermos ambos super defensores de operações mais leves e do pensamento lean. Moral da estória, resolvi que não existiam motivos para esperar mais e decidi lançar o projeto neste final de semana. Passei várias horas de ontem e hoje fazendo alguns ajustes finais e agora estou pronto para apertar o botão de lançamento.
Aproveito para dizer que tudo aqui é beta e pode mudar a qualquer momento. Porém, o ideal que as coisas mudem para melhor e com base nas sugestões da comunidade. Então, vamos fazer o Fazedores juntos. Envie suas sugestões, críticas, correções e idéias para melhorarmos o Fazedores.
Ah, se você já está envolvido com o movimento maker e deseja ver um projeto seu coberto pelo Fazedores ou quer colaborar de alguma forma, não se acanhe e entre em contato.
HeyHo!
Opa Manoel Lemos
Parabéns por dar partida no Projeto Fazedores. E parabéns pela escolha do nome. Uma coisa que irrita é essa mania dos projetos brazucas usarem nomes em inglês…
Tô com um arduíno aqui em casa e algumas quinquilharias eletrônicas e vontade de mexer, mas a preguiça sempre adia.
Se rolar alguma coisa de Arduíno vou me jogar!
abraços
Valeu Sérgio!!! A idéia é esta mesmo, trazer conteúdo de brazucas para brazucas e de preferência em bom Português do Brasil. ;-)
Manoel,
meus parabéns pela bela iniciativa – tive a satisfação de acompanhar a arena hack no úlitmo Intercon e as discussões foram muito legais.
O movimento makers é realmente fascinante – aguardo meu arduino e o http://www.kickstarter.com/projects/alexklein/kano-a-computer-anyone-can-make para começar a desbrava esse universo.
Deixo um link de um turma do Valley que em breve vai fazer barulho http://www.sproutling.com/
Abs e sucesso
Parabéns Manoel pela iniciativa.
Já estava acompanhando um pouco o q vc vinha postando. Conte comigo, embora eu esteja um pouco enferrujado, mas curto demais estas engenhocas. Tem muita coisa legal acontecendo por aí e acho q aqui no Brasil a gente tem uma deficiência enorme. Tentei fazer com que a escola que meus filhos estudavam colocasse os robôs do Lego, mas não consegui. Eles não estavam interessados e também não consegui um quorum de pais para apoiar a ideia.
Estamos juntos!
Abração.
Valeu Décio, sei bem como é estar enferrujado, haha! Mas idéia aqui é justamente fazer a galera se mexer. Quem sabe não é agora que você vai por estas mãos para fazer? Vamos nesta!