“Tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de mágica”.
A frase, do escritor de ficção científica Arthur C. Clarke é a escolha perfeita para abrir a nova produção do Cirque du Soleil.
No vídeo, que você confere a seguir, um artesão está consertando uma tomada, quando algo acontece e seu trabalho ganha vida própria. Não vamos estragar a surpresa! Assista a fantástica dança antes de continuar lendo:
Fantástico, não é mesmo? A produção é curta e relativamente modesta se comparada ao grandes espetáculos que tornaram famoso o circo canadense. SPARKED não é uma obra pronta. É mais um ensaio e uma prova do que virá nos próximos anos. A tecnologia dos drones já é suficientemente avançada para fabricarmos aparelhos que se movem com precisão, reagem em tempo real e até conseguem carregar algum peso, como as lâmpadas e cúpulas de abajour. A sua inclusão em uma obra do Cirque du Soleil é só mais uma prova que ela está pronta para deixar de ser uma curiosidade para ser, cada vez mais, parte do nosso dia a dia.
Nos resta imaginar o que vêm por aí, e nos inspirarmos a explorar também todas as possibilidades que os quadcópteros começam a descortinar hoje.
O que achou do curta? Já está fazendo um projeto com drones? Deixe seu comentário e participe também no Fórum do Fazedores!
1 Comentário