Nós adoramos robôs aqui no Fazedores! Como poderíamos então não ficar encantandos com robôs QUE VOAM? Claro que estamos falando dos famosos drones! Eles já até fizeram uma aparição por aqui, no post sobre o fantástico vídeo do Cirque Du Soleil. Hoje eles retornam, mas como cinegrafistas e não como bailarinos.
Como são leves e ágeis, drones conseguem tomadas incríveis, fazendo movimentos que demandariam estruturas pesadas de guindastes com grande agilidade. Além disso, eles podem chegar em locais perigosos demais para humanos. Ficou curioso para assistir? Dá uma olhada na nossa lista:
OK GO – I won’t let you down
A banda OK GO viralizou na internet há alguns anos, quando lançou uma curiosa coreografia em cima de esteiras. De lá pra cá, a banda continuou a fazer clipes marcantes, com cachorros adestrados, um bizarro carro musical e até uma Máquina de Rube Goldberg pra Fazedor nenhum botar defeito.
Mas de volta ao nosso foco: drones. No último clipe da banda (que conta com banquinhos robóticos dançarinos!) a câmera vai de uma tomada interna a uma tomada aérea sem cortes. A liberdade da câmera, que gira, anda e sobe com perfeição jamais seria possível com equipamento convencional. O clipe ainda tem um display feito de guarda-chuvas coloridos e dezenas de dançarinos. Vale a pena conferir:
Filmando um vulcão de perto (até demais)
Aviso: o vídeo a seguir foi feito por especialistas, com autorização da polícia e as medidas de segurança necessárias! Pelo menos no Brasil não tem vulcão, então não precisamos de falar para ninguém fazer isto em casa! :)
Para mostrar a qualidade de seus produtos, a especialista em filmagem aérea DJI mandou uma equipe capturar um vulcão em erupção na Islândia. O time levou o equipamento ao limite, tanto que uma das câmeras DERRETEU com o calor. Por sorte, o drone sobreviveu e as imagens estavam intactas no cartão. Depois de assistir o vídeo, você vai concordar com a gente: valeu a pena!
Observando baleias e golfinhos no seu habitat natural
Filmar a fauna marinha normalmente envolve embarcações enormes e times inteiros com muito equipamento. O problema é que a presença de seres humanos interfere no comportamento dos bichos, mesmo aqueles que são amigáveis.
Talvez por isso esta filmagem feita pelo capitão Dave Anderson seja tão encantadora. Dave fez as tomadas sozinho, em um pequeno bote inflável, usando drones. Desta forma, a sua presença não incomodou os bichos, que seguem com a sua migração normalmente. Ele conseguiu capturar até uma baleia com um filhote! Quem é amante da natureza não pode deixar de assistir:
Fogos de artifício como você nunca viu
Tudo o que precisamos dizer aqui é que este vídeo foi feito de maneira totalmente irresponsável e ilegal. Um sujeito soltou um drone com uma Go Pro NO MEIO de um show de fogos nos Estados Unidos. Por sorte os anjos da guarda de todo mundo estavam de plantão no dia, e nenhum projétil acertou o drone (que poderia ter caído na platéia).
Feita esta observação, temos que admitir: o resultado é simplesmente sensacional. Coloque o vídeo no mudo, escolha sua trilha sonora favorita e assista em tela cheia e em HD, vai por mim! As imagens realmente valem mais que mil palavras!
E você caro leitor? O que acha desta história de câmeras robóticas voadoras nos céus? Já fez alguma experiência com elas? Tem algum outro vídeo legal para recomendar? Deixe as suas opinões aqui no Fórum dos Fazedores e também nos comentários!
1 Comentário