Uma das coisas legais do movimento maker é a filosofia de compartilhar suas idéias, seus conhecimentos, de ensinar outras pessoas, de aprender com outros makers e de participar dos mais diversos projetos e iniciativas. Para minha surpresa, logo que lancei o Fazedores já fui procurado por um monte de gente legal que se prontificou a colaborar com o site. E esta é mesmo a idéia do Fazedores, criar um espaço onde gente interessante e conectada às mais variadas ramificações do movimento maker possa se encontrar. Isto torna tudo mais legal, pois estamos falando de pessoas generosas e especializadas em áreas diferentes e que enriquecerão o conteúdo do Fazedores e tornarão esta aventura muito mais legal.
Antes de apresentá-los quero aproveitar para deixar meu muitíssimo obrigado pela participação deles em nossa aventura. Tenho certeza de que com isto o Fazedores fica mais rico e mais interessante.
Valeu galera. Valeu mesmo, de coração!!!
Bom, e os primeiros colaboradores do Fazedores são:
O Luis Leão é um amigo dos tempos do BlogBlogs que, naquela época, já estava fazendo coisas. Ele havia inventado uma solução para que blogueiros pudessem postar artigos em seus blogs a partir de seus celulares usando SMS. Era uma construção interessante com um celular Android e um montão de código. Hoje em dia o Luis trabalha como engenheiro de inovação e está sempre inventando coisas com Arduino, Processing e APIs abertas (ele se diz apaixonado por APIs). Como se não bastasse, o Luis está sempre presente nos principais eventos ligados a inovação no Brasil.
O Cláudio “Patola” Sampaio, ou simplesmente Patola, é um velho amigo da faculdade. Cursamos juntos o curso de Engenharia da Computação na UNICAMP onde apanhamos muito nas várias aulas de eletrônica e programação. Depois o Patola se enveredou fortemente pro mundo do software livre e hoje trabalha numa grande empresa do setor. Engenheiro com uma formação bem hardcore, o Patola tem desenvolvido vários projetos e pesquisas avançadas com Linux, impressão 3D, Arduino, mini PCs como o Raspberry Pi e o UDOO.
A Karla Lopez e uma brasileira que está fazendo bonito no Vale do Silício. Além de praticamente ter sido criada para ser uma fazedora seguindo os passos de seus pais, ela já fundou e participou de uma montão de startups no Brasil. Hoje ela está na Singularity University, no coração do Vale do Silício, trabalhando numa startup que tem como objetivo trazer segurança e comodidade para o mundo da impressão 3D comercial.
E por fim, mas não menos importante, temos um pioneiro dos hackerspaces e da impressão 3D no Brasil, o Felipe “Juca” Sanches. O Felipe é um dos fundadores do Garoa Hacker Clube, o primeiro hackerspace do Brasil, e também é co-fundador da Metamáquina. Felipe é um defensor da ideais do software livre e das tecnologias livres e já trabalhou em vários projetos abertos como o Inkscape que é a melhor alternativa aberta para edição de gráficos vetoriais e que roda em GNU/Linux, MacOS e Windows.
Vocês podem conhecer estes e outros futuros colaboradores do Fazedores em nossa página de colaboradores.
É isto, espero que vocês gostem do que vamos fazer por aqui.
HeyHo!